terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mudanças ou Evoluções?!?!?!

Certa vez me disseram que as pessoas não mudam e sim evoluem.
Passei um bom tempo acreditando nesta teoria.
Hoje porém não sei afirmar até que ponto ela verdadeira.
Falo por eu mesma, venho sentido mudanças dentro de mim há um bom tempo. Agora se são mudanças ou evoluções, se são boas ou ruins...ainda não estou completamente certa disso.

Muitas das coisas qual eu acreditava, hoje já não fazem mais sentido na minha vida.
Costumava dizer que era uma pessoa sonhadora. As vezes ainda sonho, mas não com a inocência de alguns anos atrás. Não sei se perdi 100% da minha inocência. Digo apenas que ainda me considero bastante ingênua as vezes.

Mas eu não sou mais aquela garota que qualquer coisa que acontecia em minha vida contava para todas as minhas amigas. Hoje seleciono o quê conto e para quem eu conto.
Não sou mais aquela garota que chorava por tudo e por tudo chorava. Hoje só deixo minhas lágrimas caírem quando tenho certeza que vale a pena.
Não sou mais aquela garota que buscava sempre um abraço e um ombro amigo para chorar. Hoje quando choro, choro sozinha com meu travesseiro. rs
Não sou mais aquela garota que não conseguia ficar sozinha, que tinha medo da solidão. Hoje aprendi que ficar sozinha é tão bom e que a solidão é também uma ótima compania.
Não sou mais aquela garota que adorava sempre estar na casa das amigas, que procurava estar junto da 'galera' sempre que podia, que estava sempre pedindo por atenção. Hoje quem quer minha compania que me procure, quem quer minha atenção que a peça. Egoísta? Talvez. Mas eu diria que apenas aprendi a me dar um pouco mais de valor.
Não sou mais aquela garota que passava horas falando dos meus sentimentos. Hoje ainda falo um pouco, mas evito me expor demais.
Não sou mais aquela garota que sonhava com princípe encantado. Hoje sei que a realidade é outra.
Não sou mais aquela garota que acreditava no 'para sempre'. Hoje aprendi que nada dura para sempre, exceto as lembranças de momentos vividos guardados na memória.
Não sou mais aquela garota que ao deitar para dormir revivia todos os bons momentos do dia. Hoje quero somente fechar os olhos e esquecer do mundo.
Não sou mais aquela garota que pedia opnião e conselhos das amigas em tudo. Hoje descobri que posso decidir por mim mesma e ninguém melhor do que eu para saber o que é bom para a minha vida.
Não sou mais aquela garota que passava horas escutando as pessoas e tentava ajudar, falava e falava. Hoje seleciono o que quero ouvir e quando ouço faço o possível para não fazer nenhum comentário, pois aprendi que não é de muito falar que serei ouvida.
Não sou mais aquela garota que tinha a idealização de ajudar as pessoas. Hoje acredito que as vezes a melhor ajuda que posso dar é o meu silêncio, assim mais tarde não serei culpada nem acusada de nada.
Não sou mais aquela garota que age totalmente por impulso. Hoje aprendi a ter mais paciência e executar minhas ações mais friamente.

Hoje aprendi que perder quem amamos é a pior dor do mundo e que decepção realmente não mata, mas ensina a viver.

A lista poderia continuar, mas acredito ser o suficiente.
Hoje com quase 21 anos é assim que me sinto.
Se mudei se evloui não sei.
Só espero continuar mudando ou evoluindo.

Pensando bem, acho que evolui, porque lá no recôndito mais profundo do meu ser, continuo a mesma pessoa apenas com visões diferentes da vida.

Um comentário:

Patty disse...

"Eu você e todos os encontros casuais
os ais e os hão de ser
e todos os casais também
olha, acho até que quem achou que nunca ia
esse ia se espantar de ver que o ódio e o amor
E até eu vou pra ver no que vai dar
a massa, a moça
e até esse pra SEMPRE

Tudo passa"

Uma música do Marcelo Camelo que eu não quis prestar atenção rsrs

Mostrar suas mudanças é uma evolução.