sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aliviando a dor

Me disseram que devo lembrar só das coisas boas, então vamos lá...
Lembro de você tocando o órgão tão maravilhosamente e mudando os acordes - quando eu inventava de cantar junto - só para poder afinar com a minha voz. Lembro de você tocando gaita. Lembro do seu sarcasmo, da suas ironias. rsrs Me divertia com elas. Lembro de você me dando broncas, me aconselhando. Lembro de como você era tão inteligente, sempre foi aluno nota 10 e nem precisava se esforçar, que raiva de você por causa disso. rs Lembro do seu temperamento difícil...
Lembro de como você fazia de tudo por mim. Lembro de como você adorava me pirraçar. ¬¬ Lembro de como você me abraçava, de como me abraçou no dia do seu casamento, do que você me disse e de como eu chorei. rsrs Lembro de quando jogavamos viedo-game, truco, dominó...você que me ensinava. Lembro como passavamos tanto tempo assistindo filmes, dos nossos passeios, das nossas conversas...do seu sorriso. Ah! O teu sorriso, tão lindo. Uma pena que só reparei nele de fato quando você partiu, quando o teu sorriso estava apenas na minha memória...

Mas o que me dói muito de lembrar, é não lembrar quando foi que eu disse que te amava, o QUANTO amava...no entanto me consola saber que você sabia, que eu te amava, que eu te amo, que sempre vou te amar.

Sinto tua falta sempre, cada minuto...mas hoje, exatamente hoje que está se completando TRÊS longos e dolorosos anos da sua partida é impossível não lembrar, não reviver todos aqueles momentos, desde que eu soube até...bem, até eu ter que deixar você naquele lugar...

Eu ainda não tenho forças, sabe? Mas vou dando meus pequenos passos...aprendendo a viver com a sua ausência...tentando tomar conta dos nossos pais, eu confesso que não tenho força de secar as lágrimas deles...mas eu procuro fazer o meu melhor para não causar mais derramamentos...
Nossa sobrinha tá linda, viu? Ela lembra de você e sente tua falta, ela era muito pequena, mas é muito esperta, entende...
O Saulo? Continuamos brigando. rsrs É, eu sei que não deveria, mas você sabe como ele é chato. rsrs Ele é cooperador de jovens agora. Quem diria, não é? rs Ah, a Sismai é organista também, meu órgão está com ela. Me perdoa, mas eu não tive forças de continuar estudando a música...não pude...era olhar pro órgão e ver você...desculpa.
A Márcia? Mais linda do que nunca. Deus a está abençoando bastante. Estou tomando conta dela, tá?
A nossa vózinha...vai fazer um ano que ela se juntou a você...não teve um dia que ela não chorou sua partida...toma conta dela, tá bom? Ela já bem cansada e farta de dias...

Eu? Eu conquistei algumas coisinhas. Aprendi muito, cresci muito, mas ainda tô longe ser aquela irmãzinha que você teria orgulho, mas eu ainda chego lá, ok? Só mais um pouco de paciência.

Eu sei que você não quer que eu sofra, quer que eu seja feliz, mas hoje eu não consigo ser. Amanhã - por você - talvez...

2 comentários:

...RoSi... disse...

depois que bota pra fora dá um alívio né...

te amo :*

Leitura Interativa disse...

Si eu sei que estamos muito longe, talvez não temos um assunto em comum, mas saiba que sou feliz por ter uma amiga tão sensível e humana como você, eu acho que nunca te falei o quanto gosto de você, mais saiba que é muito mais que muito, e vc é uma daquelas pessoas inesquecíveis que passam pela nossas vidas! bjksssssssss