terça-feira, 2 de novembro de 2010

Finados (?)

Dia 02.11 dia dos finados...

Sinceramente não entendo, mesmo sendo o 'meu segundo dia dos finados'.
Não faz muito sentido para mim. Por que afinal o que você vai fazer? Comemorar a partida de um ente querido???
Chorar a dor da partida de um ente querido???
Nesse caso seria mais humano o segundo caso...mas assim como dia das mães é todo dia, deveria ser comemorado todo dia, não? Por mais que muitos feriados e datas comemorativas ao meu ver sejam inúteis, ainda há uma razão de ser, ainda que fútil: comercial.
E com isso também não quero dizer que se deveria chorar todos os dias por aqueles que se foram, mas também não só fazer isso anualmente.
Pensar nos que não estão mais entre nós, sentir saudades, pensar no que foi ou deixou de ser, levar flores...enfim, também não deveria ser feito apenas uma vez ao ano.

Não estou dizendo que sou terminantemente contra, apenas que não entendo e logo...fico confusa.

Faz um ano e 9 meses que meu irmão partiu, antes de vez em quando eu ia no cemitério, parecia injusto o túmulo ficar abandonado, como se não tivesse ninguém por ele aqui...mas depois de um tempo foi ficando mais difícil, por que eu estava ali, mas não via nada além de terra e comigo só trazia a saudade no peito, as lembranças daquele dia terrível e as lágrimas nos olhos. Vazio.

Hoje é aniversário da minha cunhada, minha irmã, na verdade há 29 anos é aniversário dela...rsrsrs Então não podemos comemorar mais um ano de vida por que é dia dos Finados?

Enfim, apenas não me faz sentido, apenas não faz...

Nenhum comentário: