quinta-feira, 19 de junho de 2008

Coisas que acontecem

Boa noite.^^

Depois de algum tempo eis-me aqui novamente. =}
Não tenho muito para contar, apenas que graças a DEUS estou de férias...não por estar de férias, mas por ter vencido o primeiro semestre, pela experiência que tive, pelas pessoas que conheci. Enfim, foi muito bom para eu esta metade do ano. Claro que aconteceram coisas desagradáveis, tristes...mas a vida é assim, certo? Cheia de altos e baixos. Não sei dizer em qual momento da minha vida estou...acho que estou no 'meio termo'. xD Quando não é uma coisa é outra.
Nesta terça-feira que passou dormi na casa de uma amiga...=/ Foi legal. Mão tão diferente...será que um dia terei minha amiga como ela era antes?! =(
Incrível como o destino brinca conosco. Mas acredito que nada acontece por acaso, tudo tem um porque, mesmo quando não sabemos o porque disto ou daquilo. Acho que é um circulo vicioso a famosa pergunta que ao menos uma vez por dia fazemos: "O que teria acontecido se eu tivesse feito diferente?"
Mas penso que, quando algo tem que acontecer, acontece independente do caminho que escolhemos, acho que isso é destino, algo que tem que acontecer involuntário aos nossos desejos e vontades. Uns dizem que fazem seu próprio destino, outros nem ao menos acreditam em destino, mas é relativo né, de acordo com as crenças e experiências de cada um.
Eu por exemplo, as idéias e opiniões que tenho hoje não surgiram do nada, foram adquiridas através do que eu já vivenciei. Eu acredito que o ser humano está em constante transformação, sempre aprendendo algo diferente, por isso estamos sujeitos a cada dia pensarmos de uma forma. Claro que temos nossos princípios, isso, penso eu, na maioria das vezes é imutável, apesar de muitas vezes nós deixarmos a desejar a realização dos nossos valores.
Bom, é um assunto complexo: Destino, acaso, valores e princípios...e totalmente escorregadio...portanto é melhor parar por aqui. xD
Enfim, ontem dormi na casa da minha prima, assistimos (eu pela quinquagésima vez) "Duelo de Titãs". :') Um filme lindo na minha humilde opinião, que minha prima teve a capacidade de ter imaginações férteis corrompendo minha mente pura e inocente. >.<

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis, 1-7-1916
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário: