terça-feira, 24 de junho de 2008

Pessoas que passam...

Hoje estava lembrando de uma amiga, uma pessoa que conheci mais ou menos com 15 anos, ela deveria ter seus 20 já, de certa forma me apeguei a ela...e faz mais de um ano que não a vejo, que não tenho notícias dela, ela foi embora...sem dizer 'tchau'. E hoje me deu saudades. Confesso que a tempos nem ao menos lembrava dela...
Outra pessoa que a tempos não vejo é uma outra amiga...(que tive) ela é mais de 10 anos mais velha que eu, cresci praticamente ao lado dela...aprendi muitas coisas, mas o tempo nos afastou...
Tem outras pessoas que tiveram uma participação significativa na minha vida, umas mais outras menos importantes, mas todas especiais...Pessoas cuja quais em algum tempo foi 'quase tudo' pra eu...e hoje são apenas lembranças...não direi que sinto falta, pois não lembro com frequência, então não serei hipócrita a este ponto. E depois destas pessoas vieram outras, claro que não houve e jamais haverá substituições, mas hoje são outras pessoas a quem dedico tudo de mim, na verdade A outra pessoa, pois também não nego que apesar de ter muitos amigos (as) quais amo imensamente, sempre temos aquela pessoa cujo amor fraternal é levemente mais elevado...mas acho que estou aprendendo a não me 'entregar' mais tão facilmente a ninguém, devido a algumas decepções, então acho que é por isso que entre amigos (as) só tenho está pessoa, pois quando descobri que não é saudável nos entregarmos tanto...não tinha mais reversão. rsrs E acho interessantíssimo o fato de as vezes pensar que está pessoa não merece ocupar este espaço no meu coração, ao mesmo tempo que as vezes penso que eu não mereço ocupar o espaço que (recentemente descobri) ocupar no coração dela. rs
Mas...como saber? Como saber quando a pessoa entra na sua vida para ficar ou apenas de passagem??? Acho que não tem como saber...ou talvez nosso coração nos diga...mas coração também se engana. rs Acho que só o tempo mesmo. Só o tempo poderá nos dar resposta de tudo o que questionamos. Como o que será que você perdoôa ou deixa de perdoar??? O que te mágoa realmente? O que te deixa com raiva? Porque com uma pessoa é assim e com outra é de outra maneira??? Porque temos reações diferentes a diferentes atitudes de diferentes pessoas? Etc etc e talz...
Enfim, o objetivo inicial era escrever sobre amigos (as) que passam, passaram e passarão na minha vida. E, eu não sei de nada, mas acho que não é todos que vem para ficar verdadeiramente. Assim como eu também já posso ter sido importante para alguém e por algum motivo este alguém me perdeu. Assim como já fui alguém passageiro na vida de alguém. Acho que isto está sujeito a todo ser humano.
Posso estar falando 'besteira', mas é como penso e sinto no momento.
E me pergunto, se assim como as pessoas fazem diferença na minha vida...se faço, fiz ou farei diferença na vida de alguém...?

P.S: Sempre tive complexo de ser algo insignificante na vida das pessoas. >.<
A Árvore dos Amigos

"Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples
casualidade de terem cruzado o nosso caminho.Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar, mas
outras apenas vemos entre um passo e outro.A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.Talvez cada folha de uma arvore represente um dos nossos amigos.O primeiro que nasce é o nosso amigo Pai e a nossa amiga Mãe, que nos
mostram o que é a vida.Depois, vêm os amigos Irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que
possam florescer como nós.Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos
o bem.Mas, o destino apresenta-nos a outros amigos, os quais não sabíamos que
iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos deles chamamos-lhe amigos da alma,
do coração. São sinceros, são verdadeiros.Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. E às vezes um desses
nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um amigo
namorado.Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos
pés.Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou uns dias ou
umas horas.Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo que estamos com eles.Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão
na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra, sempre parecem entre uma
folha e outra. O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se e
perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro Verão e outras
permanecem por muitas estações.Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuamjunto, alimentando a nossa raiz com alegria. São recordações de momentosmaravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho.Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor, sorte e prosperidade.Hoje e sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é
única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada..Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."

Um comentário:

... Lu¢a§ ... disse...

Ola Silene
___________________________________

Olá moça estou eu aki escrevendo
mais uma vez ^^, naum sei se terei
muitas coias pra escrever, pois naum ando com muita criatividade para escrever.

Hj vou me bazear só no titulo do post "PESSOAS QUE PASSAM"

Moça espero passar em sua vida fazendo algo significativo, pq kero q vc se lembre de mim, espero que a minha passagem em sua vida naum sejá só mais uma, gosto muito de ti,e ficaria muito triste comigo msmo sabendo q naum fiz nada q faça a senhorita se lembrara de mim.

Agr vem akela pergunta como um cara q t conheceu na net e só t viu uma vez na vida pode falar essas
coisas, naum sei como explicar, acho q suas palavras me conquistaram, espero que vc acredite nas minhas palavras,
elas são todas sinceras

É moça vou ficando por aki, desculpa os erros de português, falo isso pq sei q tem muitos :P

Um bjão e u abraço do seu amigo Lucas