sábado, 21 de junho de 2008

Hoje eu...

Hoje eu descobri que você não é mais a pessoa por quem meu coração se apaixonou.
Hoje eu percebi que a desilusão que sofri abalou o meu amor.
Hoje eu me convenci que foi um erro ter esperanças sobre nós dois.
Hoje eu sei que a dor que você me causou é quase insuportável, mas...quase.
Hoje eu aprendi a me valorizar mais, que talvez você não me mereça.
Hoje eu me dei conta que não poderei esquecer tudo o que se passou.
Hoje eu senti que a ferida está aberta.
Hoje eu te agradeço, porque graças (em partes) a você...não sou mais quem era ontem.
Hoje eu confesso que apesar de tudo ainda te amo.
Hoje eu me lembrei que é preciso te esquecer.

STM


O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o principio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Fernando Pessoa



Nenhum comentário: