domingo, 18 de maio de 2008

Hi!

Estou, digamos sem ânimo para escrever, então colocarei aqui parte de um e-mail, cuja escrevi para minha prima hoje por ela estar tristinha com algumas coisas.

"Mas estou bem Rô, descobri que perco muito tempo da minha vida ficando triste por coisas banais, a vida é mais que isso. Descobri que tenho que me valorizar mais, não sou qualquer pessoa, tenho meus defeitos? Claro que sim. Mas tenho inúmeras qualidades, tenho meu próprio brilho, assim como vc tem.

Bola pra frente. Hoje é apenas o 1º dia do resto de nossas vidas. E se logo no 1º nos deixarmos abater por coisas que futuramente saberemos que não valiam a pena, passaremos a vida toda chateados, tristes.
Tem coisas que passamos na vida e sofremos antecipadamente. Quando algo que nos deixa triste acontecer, respira, pensa em coisas alegres e tenha certeza que tudo se resolverá. Nada de apressar as coisas. A paciência é uma virtude e devemos explora-la. NUNCA subestime quem vc é. VC È ÙNICA e não permita que ngm te faça pensar o contrário. Tudo o que fazemos hoje nos refletirá no dia de amanhã e nas pessoas que está ao nosso redor. Feche a porta para a tristeza, pq enquanto ela estiver aberta a felicidade não entrará. Não devemos enganar a nós mesmos dizendo que não estamos tristes, que não estamos com raiva ou magoados, mas saber lidar com isso como sentimentos inferiores a nós.
Somos uma metamorfose ambulante, a cada dia estamos de uma forma, a cada dia pensamos diferentes, não somos obrigados a pensar hoje como pensávamos ontem, tão pouco pensar amanhã como hoje, estamos em constante evolução. Nunca deixe de expressar o que vc pensa, de ditar as regras do seu espaço. Não permita que qualquer pessoa interfira na sua vida, sua vida só vc a vive. Não de ouvido ao que as pessoas dizem, elas não sabem NADA. Faça a diferença sendo quem vc é e não o que esperam de vc. Mas tbm não esqueça de respeitar as opniões dos outros, esteja sempre pronta as escutar, mas só se dê ao trabalho de dar sua opinião a quem merece. Saiba tbm selecionar o que vc quer ouvir, vc não é obrigada a ter que escutar coisas irrelevantes e q possam te fazer mal. Temos que amar ao próximo como a nós mesmo??? SIM. Isto é bíblico, mas para amar ao próximo 1º precisamos amar a nós mesmos. Não confie em qualquer pessoa e NUNCA conceda 100% de confiança a ngm.

Resumindo, não se esqueça de ser quem vc é. Sofrimentos e dores sempre iremos ter, mas cabe a nós decidirmos quem é mais forte: Nós ou as desventuras que podem nos acontecer."

Um comentário:

...RoSi... disse...

nuss... desse emial eu já nem me lembrava mais...

Mas valeu mesmo assim,nene. Lembro-me agora que vc me ajudou muito em momentos da minha vida que ñ enxergava o chão...

O engraçado é que eu já nem me lembro o que me entristecia naquele dia, mas posso dizer com toda a certeza que passei por coisas bem piores depois. Porém, ñ me arrependo muito das coisas, nem mesmo do tanto que me fiz sofrer, pois creio que foi tudo uma esperiência para que ñ sofresse tanto agora...

Sei que nesses últimos tempos ñ tenho deixado vc dizer essas palavras confortantes e nem opinar muito em minhas besterites - problemas - , mas é q só estou querendo aprender a fórmula de superar sozinha.

valew por td mesmo minha flor.

Ah... creio que se eu tivesse colocado em prática algumas coisas que vc disse, teria obtido resultado melhores na vida... mas enfim, td q é pra ser, é.

Bjão